Social

Objetivos

  • Desenvolver a cultura da paz no esporte e na vida;
  • Incentivar ações e iniciativas e desenvolver programas voltados para o cultivo da leitura e das artes;
  • Apoiar e capacitar jovens e educadores sociais na comunicação, cultura e cidadania;

As três iniciativas vão compor e consolidar, junto com o projeto Bom de Bola Parati (os campeonatos escolares de futebol, Moleque, Guri, outros) e o Almanaque Bom de Bola, Melhor na Escola, o sonho-compromisso de uma empresa educadora, culturalmente engajada e socialmente responsável.


"Aprender, ensinar e praticar educação do tempo livre e a cultura da paz, no esporte e na vida, cidades e escolas."

O projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. A Parati investe no projeto Bom de Bola no sul do Brasil desde 1995.

O Bom de Ler é um projeto que estimula a leitura e a descoberta de bons livros e escritores. O projeto foi criado para despertar, nas crianças e jovens, a força da leitura, da poesia e da filosofia, no desenvolvimento da imaginação, da inteligência e da paixão pela vida e cultura.

O projeto música no parque é um projeto de encantamento, de busca de novos ouvintes e apreciadores de música, de formação de novos músicos, compositores e instrumentistas e grupos musicais. Um projeto que une, através da música, a canção e a poesia, as notas musicais e que transforma os sentidos da paixão.